Uma chacina ocorrida na noite de domingo (01), por volta das 22h00 no bairro Bela Vista, deixou os moradores da pequena cidade de Assis Brasil apavorada. Segundo foi levantando inicialmente, a equipe médica de plantão está cuidando dos feridos.
Foi informado que um grupo de jovens pertencentes a facção B13 estariam reunidos em uma casa no bairro, quando foram surpreendidos por homens armados do Comando Vermelho (CV), que já chegaram atirando em todos os rivais.
Foi confirmado até agora que seriam registrados quatro mortos e cinco feridos. Entre os que morrem teriam menores de idade. Foi pedido apoio de homens da PM e Exército na unidade médica, afim de evitar uma possível invasão.
Uma equipe do BOPE e Polícia Ambiental que estaria dando apoio no carnaval fora de época em Brasileia, se deslocou para cidade de Assis Brasil, afim de dar apoio e ajudar na identificação e captura dos suspeitos da chacina.
Os nomes dos feridos e mortos ainda não foram divulgados. O local onde se encontram os mortos está isolado aguardando a chegada dos peritos e serão levados ao IML na Capital para os procedimentos de praxeonte:
Fonte: feijo24horas
A direção do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC) resolveu afastar de suas funções cinco agentes penitenciários que estão marcados para morrer. A portaria da medida cautelar assinada pelo diretor do Ipaen, Aberson Carvalho, e foi publicada no Diário Oficial (DOE) desta sexta-feira (29).
De acordo com a publicação no DOE, a medida tem como objetivo garantir a integridade física dos servidores, haja vista que foram ameaçados pelo cargo que desempenham e podem ser assassinado a qualquer momento a mando de líderes de facções criminosas que cumprem pena dentro do presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco.
Segundo informações do presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap), Lucas Bolzoni, os agentes afastados tinham seus nomes inseridos em “listas negras” de facções supostamente a pedido de líderes de organizações criminosas que atuam no Acre.
Bolzoni conta que além das cartas, os nomes dos agentes ameaçados de morte foram citados em gravações de áudio e vídeo interceptadas pela polícia acreana.
De acordo com a portaria do Iapen, os cincos agentes penitenciários afastados não terão descontos nos salários mensais.
FONTE: FOLHA DO ACRE
Fonte: portaltarauaca
O Presidente da Liga Tarauacaense de Desportos – LTD, Tadeu Moreira, reuniu os representantes de times de futebol de campo para discutir a realização do Campeonato Municipal 2018. A reunião foi realizada na tarde de sexta feira, 29 de junho, na arquibancada do estádio.
Depois de fazer uma exposição sobre a situação do estádio, que está sendo revitalizado pelo Movimento S. O. S. Naborzão de iniciativa de desportistas e empresários, o presidente disse que está tudo quase pronto para a realização das atividades da temporada.
Na próxima segunda feira, 02 de julho, haverá uma nova reunião as 17 horas no Galpão de Cultura, onde serão discutidos os detalhes finais sobre o campeonato e serão entregues os contratos para as equipes.
Fonte: portaltarauaca
Endereço: Justiniano de Serpa, n° 84, centro.
Ricardo Galeria, Box 06
Cidade: Tarauacá – Acre, CEP: 69970-000
Telefone: (68) 3462-3015
E-Mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.