Você está aqui: HomeEntretenimentoNovenario de São FranciscoItens filtrados por data: Quinta, 02 Agosto 2018

O crime de latrocínio ocorreu Na zona rural na Comunidade Joacy Rio Tarauaca

As Polícias Civil e Militar, comandadas pelo Capitão Abreu, da PM, e o Delegado Obetânio conseguiram prender nesta quinta-feira (2), o latrocida Jose Adriano de Lima.

De acordo com informações, o crime ocorreu na zona rural na Comunidade Joacy Rio Tarauacá, que vitimou o morador conhecido como Ze Manel, brutalmente assassinado na frente de seus dois filhos. Logo após o crime, a Polícia Civil instaurou Inquérito policial para apurar o crime.

O acusado, ainda segundo as informações oficiais, comandava uma quadrilha conhecida como Piratas do Rio Murú, que roubava os ribeirinhos da região.

Fonte: oaltoacre

Publicado em Polícia
A Secretaria Municipal de Saúde de Tarauacá informa que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo será realizada no período de compreendido entre os dias 02 e 31 de agosto. O chamado Dia “D” será 18 de agosto. A ação é voltada para crianças entre 1 ano e menores de 5 (4 anos, 11 meses e 29 dias), independente da situação vacinal.
 
É importante ressaltar que a vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) deve ser aplicada em 2 doses para o público entre 12 meses e 29 anos, além de profissionais de saúde de qualquer idade. População em geral entre 30 e 49 anos deve tomar apenas 1 dose.
 
A campanha nacional indiscriminada é apenas para crianças entre 1 e menores de 5 anos. Os demais só devem tomar a vacina contra o sarampo na rotina, caso não tenham completado o esquema ou não saibam.
 
A meta nacional é imunizar mais de 11 milhões de crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos, público mais suscetível a complicações de ambas as doenças. O Dia D de mobilização está previsto para 18 de agosto, um sábado, quando cerca de 36 mil postos de saúde em todo o país estarão abertos.
 
Este ano, a vacinação será feita de forma indiscriminada, ou seja, todas as crianças dentro da faixa-etária estabelecida serão imunizadas – mesmo as que já estão com o esquema vacinal completo. Neste caso, a criança vai receber um outro reforço. A campanha ocorre em meio a pelo menos dois surtos de sarampo no Brasil, em Roraima e no Amazonas. No caso da pólio, 312 municípios registram baixas taxas de cobertura vacinal contra a doença.
 
Veja a seguir algumas das principais perguntas e respostas relacionadas à campanha, com base em informações divulgadas pelo Ministério da Saúde:
 
Quando e onde ocorre a campanha?
 
Iniciando agora até 31 de agosto, com o Dia D agendado para 18 de agosto, em postos de saúde de todo o país.
 
Qual o foco da campanha?
 
Crianças com idade entre 1 ano e 5 anos incompletos (4 anos e 11 meses).
 
Crianças que já foram vacinadas anteriormente devem ser levadas aos postos?
 
Sim. Todas as crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos devem comparecer aos postos. Quem estiver com o esquema vacinal incompleto receberá as doses necessárias para atualização e quem estiver com o esquema vacinal completo receberá outro reforço.
 
Qual a vacina usada contra a pólio?
 
Crianças que nunca foram imunizadas contra a pólio vão receber a Vacina Inativada Poliomielite (VIP), na forma injetável. Crianças que já receberam uma ou mais doses contra a pólio vão receber a Vacina Oral Poliomielite (VOP), na forma de gotinha.
 
Qual a vacina usada contra o sarampo?
 
A vacina contra o sarampo usada na campanha é a Tríplice Viral, que protege também contra a rubéola e a caxumba. Todas as crianças na faixa etária estabelecida vão receber uma dose da Tríplice Viral, independentemente de sua situação vacinal, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.
 
Adultos participam da campanha?
 
Não. A campanha tem como foco crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos.
 
Mesmo não sendo foco da campanha, adultos precisam de alguma das duas doses?
 
Sim. Conforme previsto no Calendário Nacional de Vacinação, adultos com até 29 anos que não tiverem completado o esquema na infância devem receber duas doses da Tríplice Viral e adultos com idade entre 30 e 49 anos devem receber uma dose da Tríplice Viral. O adulto que não souber sua situação vacinal deve procurar o posto de saúde mais próximo para tomar as doses previstas para sua faixa etária.
 
Publicado em Saúde

 

« Agosto 2018 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    

Acre

    RRC TV

    Contatos

    Endereço: Justiniano de Serpa, n° 84, centro.

    Ricardo Galeria, Box 06

    Cidade: Tarauacá – Acre, CEP: 69970-000

    Telefone: (68) 3462-3015

    E-Mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.