Você está aqui: HomeEducaçãoItens filtrados por data: Quinta, 17 Maio 2018

A onda de assaltos nos comércios de Tarauacá, cidade distante da capital a 430 km, tem deixado a população horrorizada com a forma que é roubada.  Uma verdadeira tragédia na segurança pública para um município que tem uma população com cerca de 25 mil habitantes na zona urbana. 

Em menos de uma semana, cinco assaltos foram praticados no comércio local, um sequestro, além de outros  delitos praticados pelos sujeitos à margem da lei. Bandidos de punho de armas que na grande maioria são reservadas ao uso exclusivo das Forças Armadas do País, chegam, abordam e levam todo o dinheiro dos trabalhadores, quando não praticam outro tipo de violência. 

Mesmo diante de toda essa violência o Estado fica inerte. Não dá uma resposta a altura da qual todo cidadão de bem espera. Essa criminalidade não é exclusividade de Tarauacá, mas o receio  é  explicado, porque até dias atrás vivíamos numa cidade pacata. Na qual dezenas de comerciantes ficavam até altas horas com o comércio de portas abertas, outros ficavam nas praças, ou na calçada de casa papeando, porém, isso tornou-se quase proibido, mesmo sem que haja uma ordem dizendo que ninguém faça mais, optaram por não fazer, pois o medo é a lei que impera na terra do abacaxi. 

Até quando criminosos ditarão as regras na cidade? Até quando o governo assistirá tudo inerte?

Por Leandro Matthaus 

Fonte: portaltarauaca

Publicado em Polícia

Levar atendimentos de saúde e cidadania a quem mora no interior do Acre é um dos objetivos do Programa Mulher Cidadã, que, juntamente com o Saúde Itinerante, realiza sua 29ª edição nesta sexta-feira, 18, e sábado, 19, na Escola de Ensino Fundamental João Ribeiro, em Tarauacá. Os atendimentos de saúde, conscientização, orientação jurídica e empreendedorismo, beleza e cultura serão oferecidos nos dois dias, das 8 às 17 horas.

O Mulher Cidadã é executado pelo gabinete da vice-governadora Nazareth Araújo. “O Mulher Cidadã tem o poder de levar alegria e melhoria de vida a quem mais precisa. As edições são pensadas e organizadas com muito carinho, para que possamos oferecer atendimentos diferenciados às crianças, jovens, mulheres e idosos”, disse a vice-governadora.

Por meio dos atendimentos, é possível dialogar sobre violência pública, drogas e suas consequências, sexualidade e gravidez não planejada na adolescência, paternidade, necessidade da vacinação contra o HPV e outras doenças, importância do pré-natal, dos riscos da gravidez na adolescência, planejamento familiar, entre outros.

Nesta edição, serão ofertadas consultas de clínica-geral, ginecologia/obstetrícia, pediatria e psiquiatria, bem como exames Preventivo do Câncer de Colo de Útero (PCCU), eletrocardiograma e endoscopia.

Nos atendimentos voltados à orientação jurídica, haverá esclarecimentos e encaminhamentos sobre ações de paternidade, alimento e divórcio, retificação de registro de nascimento, emissão de registro civil de nascimento, de carteira de identidade, inclusão e atualização ou transferência de famílias no Cadastro Único.

Estão como parceiros do programa instituições governamentais e não governamentais, Defensoria Pública, Ministério Público, Incra, Corpo de Bombeiros, Sebrae/AC e outros órgãos e entidades. (Secom/Acre)

Fonte: portaltarauaca

Publicado em Saúde

 

« Maio 2018 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31      

Acre

    RRC TV

    Contatos

    Endereço: Justiniano de Serpa, n° 84, centro.

    Ricardo Galeria, Box 06

    Cidade: Tarauacá – Acre, CEP: 69970-000

    Telefone: (68) 3462-3015

    E-Mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.